Entrega de valor

Não é novidade para ninguém que o mercado anda bastante acirrado e os clientes cada vez mais exigentes, por isso, a dedicação dos gestores vem sendo em  implementar estratégias que diferencie a sua empresa dos demais concorrentes e aumente suas vantagens competitivas.

Muito se fala sobre a entrega de valor para os consumidores do seu produto/serviço, mas você sabe o que realmente significa isso?

A entrega de valor não é o quanto custa para o cliente e também não é o preço que a empresa gasta para produzir um produto ou fornecer um serviço. A geração de valor é a composição da razão entre os custos e os benefícios, sendo basicamente criado pela percepção do consumidor.

Mas criar valor não é algo muito simples… É necessário estudar e conhecer bem o cliente, para que assim, obtenha as informações necessárias sobre todas as suas características, expectativas e desejos. É fundamental também compreender os pontos que mais o atrai e quais requisitos o consumidor mais valoriza no produto ou serviço.

  • Associe a entrega de valor junto ao marketing, pois ele será responsável pela estratégia para a sua empresa se comunicar de forma eficiente com o cliente;
  • Constantemente as necessidades do cliente mudam, por isso, busque estudar o comportamento do mesmo e antecipe seus desejos. Seja flexível também para adaptar o seu serviço de acordo com as singularidade de cada cliente;
  • Procure ouvir o retorno dos seus clientes, só assim você conseguirá perceber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado, para que possa então melhorar a sua atuação.

Muitas empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, fracassam no seu negócio pela falta de eficiência na entrega de valor no seu produto ou serviço. Por isso, a satisfação do cliente é primordial para a organização, e pode ser considerado como uma chave responsável pelo sucesso da empresa.