Os 5 erros de controle financeiro mais comuns

O controle financeiro é essencial para manter a sua empresa disciplinada e organizada. Mas nem sempre esta é uma tarefa fácil e alguns erros podem acabar com sua gestão. Acompanhe este infográfico e veja os erros mais comuns que podem prejudicar o seu controle financeiro, procure evitá-los e garanta a boa aplicação do seu planejamento.

Conserve o saúde financeira da sua empresa evitando os erros mais comuns no controle. Confira!

1. Misturar as contas pessoais com as contas corporativas
Não separar as contas pessoais com as contas da própria empresa é um dos principais erros cometidos, responsável por comprometer o fluxo de caixa da organização. Por isso, é essencial que cada conta seja tratada de forma isolada.


2. Não manter a disciplina nos controles financeiros

Com a correria do dia a dia é comum não manter frequência no controle. Contudo, é muito relevante que todo gestor se planeje e mantenha a disciplina para atualizar planilhas e organizar orçamentos, colaborando para boa saúde financeira empresarial.


3. Ignorar as pequenas despesas

As pequenas despesas, quando não registradas e não incluídas no planejamento pode comprometer a saúde financeira do seu negócio. Por isso, é de extrema importância que todos os gastos sejam acrescentados na elaboração do controle.


4. Não possuir metas

Ao estabelecer metas, é possível que aumente a organização dentro da sua empresa e diminua os gastos desnecessários. Isso fará com que você se programe, e invista em algo que realmente possa fazer diferença no seu cotidiano corporativo.


5. Não utilizar um sistema de gestão

O sistema de gestão é uma ótima ferramenta para um controle eficiente. Além de auxiliar na organização dos dados, as informações contidas nele são mais seguras e confiáveis, facilitando na análise do seu negócio e evitando falhas humanas.